Fone e WhatsApp: (11) 97639.6787

André Habib – O Professor

Baiano da cidade de Itabuna, teve o primeiro contato com o violão aos doze anos de idade. Assim como muitos iniciantes da época, aprendeu sozinho muitas canções através das famosas revistas de violão que eram vendidas nas bancas de jornal. Em pouco tempo já estava interessado em aprender teoria musical e violão erudito (mais conhecido como Clássico) e foi assim que conheceu e começou a estudar com o Professor de Música e multi instrumentista Cláudio Gesteira, atualmente Diretor da Escola Planeta Música na mesma cidade.

Como, provavelmente por causa da pouca idade, não se sentiu a vontade com a leitura de partituras, abandonou as aulas e retornou a estudar seriamente apenas cinco anos depois, período no qual também começou a se apresentar em bares da cidade em performances de MPB ao vivo.

Em 1988, aos 18 anos, embora tivesse realizado o seu primeiro concerto de violão clássico, como sempre esteve envolvido também com a música popular, foi convidado a participar do Projeto Terra Vista fazendo a abertura do show do multi artista Saulo Laranjeira. Em 1990, mudou-se para São Paulo com a intenção de estudar no Escola Livre de Música Tom Jobim, mas a força das circunstâncias fizeram com que trabalhasse cantando e tocando em performances de voz e violão ou acompanhando de trio (baixo, guitarra e bateria) em casas noturnas do tradicional bairro boêmio do Bixiga.

Em 1993, casou-se, deixou de trabalhar como músico profissional, mas nunca deixou a paixão pela música e pelo violão, instrumento que nunca deixou de estudar. Atualmente André apriomora seus conhecimentos de harmonia com o também violonista e professor Conrado Paulino, além de realizar cursos de extensão em música pela Berklee College of Music e pela Universidade de Edinburgo.